Carlos Mata
Assistente hospitalar da especialidade de Anestesiologia
HOSPITAL DA LUZ - LISBOA

"Analisando a proposta do Executive Master em Gestão de Serviços de Saúde, lendo os testemunhos de antigos alunos, ouvindo outras pessoas que o frequentaram e constatando que reunia o apoio consensual das diversas ordens profissionais da área da saúde, o Programa do INDEG-ISCTE foi aquele com o qual mais me identifiquei, quer na sua visão, quer no rigor científico. Hoje, destaco o nível de excelência do corpo docente, a sua disponibilidade permanente e o incentivo constante para prosseguirmos o conhecimentos das matérias, bem como o excelente ambiente de entreajuda e a criação de laços pessoais. Atualmente, e perante os problemas de gestão de recursos e da organização com que me deparo diariamente, aprendi a centrar-me no doente e a equacionar perspetivas de outros players em saúde que não ponderava anteriormente na tomada de decisões."

Priscila Pereira
Médica de Família
UNIDADE DE SAÚDE FAMILIAR RIBEIRA NOVA - LISBOA

"Inscrevi-me no Executive Master em Gestão de Serviços de Saúde por sentir que permitiria acrescentar à minha formação médica uma visão mais abrangente da governação em saúde.
A escolha recaiu sobre o INDEG-ISCTE pela qualidade do Programa de formação e pela excelente reputação da instituição. Um dos melhores aspetos do Programa é a promoção do debate entre participantes. Em termos profissionais, a passagem pelo INDEG-ISCTE apurou o meu sentido crítico em relação à boa gestão das unidades de saúde, expandiu a minha perspetiva tornando-a mais “macro” e muniu-me de uma melhor e maior capacidade de análise da informação e conceitos de gestão com que os médicos de família lidam quotidianamente."

João Miguel Grenho
Cirurgião Geral
HOSPITAL BEATRIZ ÂNGELO

Membro da Direção
CONSELHO REGIONAL DO SUL DA ORDEM DOS MÉDICOS

Vice-presidente
UNION EUROPÉENE DES MÉDECINS SPÉCIALISTES (UEMS)

“Optei pelo Executive Master em Gestão de Serviços de Saúde do INDEG-ISCTE pelas seguintes razões: a excelência académica do corpo docente e o elevado grau de exigência do plano de estudos; a qualidade das instalações, associada ao apoio administrativo sempre presente e disponível; o horário pós-laboral, que se coaduna na perfeição com a vida atribulada de um marido, pai de dois filhos e cirurgião de um dos mais movimentados hospitais de Lisboa; e, acima de tudo, o ambiente de descontração e entreajuda entre os alunos, docentes e pessoal administrativo, revelador de um elevado espírito de equipa entre todos os intervenientes deste processo. A opção pelo programa permitiu munir-me de ferramentas indispensáveis para encarar os desafios que se colocam a quem ambiciona assumir cargos de gestão na área da Saúde em Portugal.”

Dulce Rocha Nunes
Assistente Graduada de Otorrinolaringologia
HOSPITAL DO ESPÍRITO SANTO - ÉVORA

“Escolhi este Programa para adquirir competências e conhecimentos na área de gestão de serviços de saúde por sentir que as questões relacionadas com a gestão e a organização estratégica dos serviços de saúde interferem de forma decisiva em todas as atividades diárias na vida dos profissionais de saúde. Especialmente numa época em que se enfrentam desafios socioeconómicos de elevado impacto, com escassez de recursos, aumento dos custos em tecnologias e inovação assim como exigências de maior qualidade e segurança na prestação de cuidados de saúde aos nossos doentes, é urgente a participação de todos os profissionais de saúde para a melhoria contínua do nosso trabalho. Este programa respondeu na íntegra às minhas expetativas e recomendo-o!”

José Manuel Martins dos Santos
Assistente Graduado de Cirurgia Geral

Consultor de Medicina Geral e Familiar

Vogal
CONSELHO REGIONAL DO SUL DA ORDEM DOS MÉDICOS

“O Executive Master em Gestão de Serviços de Saúde surgiu na minha carreira como um passo lógico e necessário no sentido de contribuir para uma gestão ética, mas eficaz, que se traduza na melhoria sustentada da qualidade dos Serviços de Saúde. O programa do INDEG-ISCTE proporcionou-me uma experiência enriquecedora, de abordagem multidisciplinar, em que a competência técnica e científica dos docentes e a envolvência dos formandos resultou num compromisso sério de ensino/aprendizagem.”

Rui Calçada
Diretor Geral
EMPRESAS LRC INVEST, LDA. E LIFEWAY, LDA.

“O programa é essencial para quem pretende valorizar as suas competências de gestão. Pessoalmente, escolhi o programa do INDEG-ISCTE porque, enquanto Diretor Geral de uma PME do setor Farmacêutico, senti necessidade de adquirir competências específicas e de valorização pessoal no contexto de Saúde em Portugal. Este programa permitiu-me abrir novos horizontes, conhecer pessoas de variadas especialidades e com diferentes backgrounds.
É um programa dinâmico e desafiante, onde os docentes têm um papel importante e de grande proximidade com todos os participantes.”

Virgílio Flor
Assistente graduado de Ginecologia Obstetrícia
CENTRO HOSPITALAR ALGARVE - PORTIMÃO

“O Programa é muito abrangente, possibilitando a aquisição de conhecimentos e competências atualizadas, tendo por base as melhores práticas de gestão.
O corpo docente é experiente e conhecedor das matérias lecionadas. O ambiente de ensino e aprendizagem pauta-se pela informalidade onde são fomentadas práticas de trabalho de grupo como uma mais-valia para a realização do programa e criação de espírito de equipa.
A frequência neste programa permite que os participantes adquiram consciência da importância da gestão estratégica, qualidade e segurança dos cuidados, e avaliação de resultados com vista a alcançar a efetividade, a eficiência e eficácia das organizações e dos colaboradores.”