BOOST ONLINE PROGRAM

Efeito contabilístico e fiscal do COVID-19

Real tools

DATAS

data a anunciar
2ª, 4ª, 6ª: 18h às 20h
Sábado: 9h às 12h

DURAÇÃO

9 horas

INVESTIMENTO

290 € + IVA

REGIME

Pós-Laboral

100% Real Time

100% aplicacional

Certificado

OBJETIVOS

Proporcionar competências para identificar o efeito do COVID-19 nas Demonstrações financeiras e na fatura fiscal das empresas, recorrendo a exemplos de empresas de natureza nacional e internacional.

PRINCIPAIS TÓPICOS

Efeito contabilístico e fiscal das medidas de apoio ao COVID-19:

  • Lay-off
  • Regime especial de pagamento de rendas
  • Moratórias para contratos de crédito

Efeito contabilístico e fiscal do COVID-19 nos elementos das demonstrações financeiras:

  • Perdas por imparidade
  • Depreciações e amortizações
  • Provisões
  • Ganhos e perdas de justo valor

Outros efeitos do COVID-19:

  • No reporte de prejuízos
  • No princípio da continuidade
  • Na gestão de resultados
DOCENTES
Isabel Lourenço
Isabel Lourenço

É Doutora em Gestão pelo ISCTE-IUL. É Professora Associada com Agregação no ISCTE-IUL, sendo Diretora da Especialização em Contabilidade do Programa de Doutoramento em Gestão, Diretora do Executive Master em Contabilidade e Fiscalidade e da Pós-Graduação em Contabilidade Financeira Avançada. É também Professora Visitante da Universidade de São Paulo. Tem uma participação ativa em organismos reguladores, sendo Membro do Conselho Geral e do Comité de Normalização Contabilistica Empresarial da Comissão de Normalização Contabilística e Coordenadora das disciplinas de Contabilidade Financeira do Curso de Preparação para o Exame de Admissão à Ordem dos Revisores Oficiais de Contas. 
É autora de diversos livros na área da contabilidade, destacando-se os seguintes títulos: “IFRS Demonstrações Financeiras: um guia para executivos” e “IFRS Demonstrações Financeiras: casos para executivos” e “Fundamentos de Contabilidade Financeira: teoria e casos". É investigadora e coordenadora do Accounting Research Centre da BRU-ISCTE e é autora de diversos artigos científicos publicados em revistas de referência a nível internacional incluindo, entre outras, a European Accounting Review, o Australian Journal of Management e o Journal of Business Ethics.

Paulo Dias
Paulo Dias

Doutorado em Contabilidade e MBA em Gestão, pelo ISCTE-IUL, Pós-Graduado em Finanças, pelo CEMAF-ISCTE e licenciado em Organização e Gestão de Empresas, pela UML. É Diretor do Mestrado em Gestão do ISCTE-IUL e Diretor da Pós-Graduação em Gestão Fiscal do ISCTE Executive Education. É coordenador e docente das Unidades Curriculares de Fiscalidade, Fiscalidade Empresarial, Gestão e Planeamento Fiscal, Gestão Fiscal das Empresas, Princípios e Procedimentos de Contencioso Tributário e Tributação do Rendimento das Sociedades. 

CONTACTOS

Rita Anjos
Admissões

+351 217 826 100
admissoes.execed@iscte-iul.pt