BOOST ONLINE PROGRAM

Reconhecimento de perdas por imparidade no contexto do COVID-19

Real tools

DATAS

datas anunciar
2ª, 4ª, 6ª: 18h às 20h
Sábado: 9h às 12h

DURAÇÃO

9 horas

INVESTIMENTO

290 € + IVA

REGIME

Pós-Laboral

100% Real Time

100% aplicacional

Certificado

OBJETIVOS

Proporcionar conhecimentos e competências de aplicação prática dos critérios de reconhecimento e mensuração de perdas por imparidade, que se tornam uma realidade muito presente no contexto do COVID-19

PRINCIPAIS TÓPICOS

Perdas por imparidade de ativos não financeiros

  • Inventários
  • Ativos fixos tangíveis
  • Ativos intangíveis
  • Propriedades de investimentos mensuradas ao custo

Perdas por imparidade de ativos financeiros

  • Modelo de perdas incorridas vs. Modelo de perdas esperadas
  • Ativos financeiros ao custo amortizado
  • Ativos financeiros ao justo valor através de outro rendimento integral
  • Dívidas a receber
DOCENTES
Isabel Lourenço
Isabel Lourenço

É Doutora em Gestão pelo ISCTE-IUL. É Professora Associada com Agregação no ISCTE-IUL, sendo Diretora da Especialização em Contabilidade do Programa de Doutoramento em Gestão, Diretora do Executive Master em Contabilidade e Fiscalidade e da Pós-Graduação em Contabilidade Financeira Avançada. É também Professora Visitante da Universidade de São Paulo. Tem uma participação ativa em organismos reguladores, sendo Membro do Conselho Geral e do Comité de Normalização Contabilistica Empresarial da Comissão de Normalização Contabilística e Coordenadora das disciplinas de Contabilidade Financeira do Curso de Preparação para o Exame de Admissão à Ordem dos Revisores Oficiais de Contas. 
É autora de diversos livros na área da contabilidade, destacando-se os seguintes títulos: “IFRS Demonstrações Financeiras: um guia para executivos” e “IFRS Demonstrações Financeiras: casos para executivos” e “Fundamentos de Contabilidade Financeira: teoria e casos". É investigadora e coordenadora do Accounting Research Centre da BRU-ISCTE e é autora de diversos artigos científicos publicados em revistas de referência a nível internacional incluindo, entre outras, a European Accounting Review, o Australian Journal of Management e o Journal of Business Ethics.

Sandro Santos
Sandro Santos

Mestre em Contabilidade, pelo ISCTE-IUL, Executive Master em Gestão Fiscal, pelo ISCTE Executive Education e Licenciado pelo ISCAL-IPL.
Com cerca de 15 anos de experiência na área da Banca de Investimento e da Gestão de Ativos, tem como áreas de especialização Contabilidade e Fiscalidade de Instrumentos Financeiros e Derivados, Hedge Accounting, Corporate Reporting, Investment Accounting, Organismos de Investimento Coletivo e Special Purpose Vehicles.
É formador convidado do ISCTE Executive Education e da Ordem dos Contabilistas Certificados. Adicionalmente, ministrou formações na APB/ISGB e em outras instituições de relevo.
É autor de diversos artigos de âmbito financeiro e fiscal em revistas de referência na área da gestão de ativos (Funds People). É co-autor livro de “Fiscalidade dos Produtos Bancários e Financeiros.

CONTACTOS

Rita Anjos
Admissões

+351 217 826 100
admissoes.execed@iscte-iul.pt