APPLIED GAMIFICATION PROGRAM: FUNDAMENTALS & ACTION

A JOGAR É QUE A GENTE SE ENTENDE.

  • Conhecer os princípios e objetivos da gamificação alinhados com as estratégias das organizações
  • Conhecer as características associadas aos jogos
  • Conhecer metodologias de desenvolvimento de projetos de gamificação, dominando um conjunto de técnicas e métodos usados em projetos de gamificação
  • Utilizar técnicas de design e desenvolvimento de projetos de gamificação



Para quem

  • Responsáveis de negócio, produtos ou marketing
  • Web designers
  • Responsáveis por desenvolvimento informático (software developers)
  • Quadros e responsáveis por recursos humanos
  • Gestores e técnicos de várias áreas
  • Formadores e professores em geral

 

O que distingue este Programa

  • O recurso a vários exemplos e estudos de casos apoiados na literatura científica e na experiência de desenvolvimento de projetos na área de e-business
  • A apresentação (do uso) da gamificação de uma forma inovadora, exemplificativa e interativa
  • A experiência académica e profissional do corpo docente e a sua capacidade científica (com publicações em revistas conceituadas)

 

Key takeaways

  • Compreender a problemática dos negócios digitais
  • Percecionar a temática dos jogos nas organizações
  • Saber como adotar uma estratégia de gamificação
  • Atuar sobre casos práticos de sucesso e insucesso e os seus riscos
  • Conseguir gerir projetos de gamificação
  • Participar num jogo ilustrativo dos fundamentos e ações

 

Programa em high level topics

  • O contexto atual e a problemática dos negócios digitais: para quê jogar?
  • Introdução à temática dos jogos
  • Introdução aos jogos nas organizações e a sua utilização: porquê o jogo?
  • Técnicas e metodologias no desenvolvimento de projetos de gamificação
  • A adopção de uma estratégia de gamificação
  • Estudo de casos práticos - desenvolver uma estratégia de gamificação
  • Métodos a adotar na estratégia de gamificação: porquê? o quê? como?
  • Gestão de projetos de gamificação
  • Gestão de riscos nos projetos de gamificação
  • Jogar um jogo com os participantes e fazer debrief

 

Coordenador Científico

 

Distanciamento Social

Garantimos o cumprimento de todas as regras de segurança nas nossas instalações, comprovada pela atribuição do selo do ISQ.

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CALENDÁRIO 1ª Edição

As datas serão anunciadas brevemente

Duração

16 horas

Regime

Pós-laboral

Investimento

720€

Condições Especiais

Alumni ISCTE Executive Education e ISCTE-IUL: - 10%

     / Não cumulativo com outros descontos.

Contactos

Ana Passos
Gestão do Programa


Rita Anjos
Admissões


(+351) 211 368 360
admissoes.execed@iscte-iul.pt