MARKETING MANAGEMENT

  • Atualizar e aprofundar conhecimentos e competências específicos em Gestão de Marketing
  • Desenvolver as competências necessárias para conceber e implementar estratégias de marketing e de blended marketing
  • Materializar a estratégia através da ação, de forma consistente e coerente, e desenvolver táticas e mecanismos que maximizem a eficácia e o retorno do investimento em marketing
  • Desenvolver competências de análise e de tomada de decisão a partir de metodologias de aprendizagem apoiadas em abordagens pragmáticas de situações reais, nacionais e internacionais
  • Elaborar um projeto de Gestão de Marketing suportado numa estratégia coesa e adaptada à estratégia global do negócio



DESTINATÁRIOS

  • Executivos, gestores e diretores de marketing de mercado e de marcas
  • Executivos dos mais diversos tipos de organizações e setores de atividade que pretendam obter uma formação sólida e inovadora em marketing
  • Consultores de marketing que pretendam obter conhecimentos e competências que lhes permitam oferecer serviços de maior valor acrescentado
  • Responsáveis de unidades de negócio, gestores de clientes, gestores de produto, gestores de marca, gestores de vendas e gestores de compras
  • Profissionais que pretendam aprofundar e alargar os seus conhecimentos na área, com vista à valorização profissional

 

O QUE DISTINGUE ESTE PROGRAMA

  • Forte adequação entre os conteúdos abordados e a aplicabilidade das matérias, aliada à proficiência e prestígio do corpo docente, com ligação permanente ao universo empresarial
  • Aborda os conceitos mais recentes e as principais tendências na área do marketing, a nível nacional e internacional
  • Promove a aplicação prática dos conceitos apreendidos na prossecução da criação de valor, através da conceção de estratégias, alinhadas com a missão, visão e cultura das organizações
  • Transmite os fundamentos essenciais para os participantes retirarem informação útil do mercado que lhes permita diferenciar-se dos demais, fidelizar os clientes e implementar uma estratégia adequada à realidade onde se inserem, sempre focada no cliente
  • Fomenta a partilha, a exposição e a reflexão sobre temas atuais e desafiantes no âmbito do marketing, com vista à difusão das melhores práticas de Gestão de Marketing
  • Promove o desenvolvimento de uma atitude vocacionada para a ação, adaptada a mercados cada vez mais competitivos
  • Elaboração de um Projeto de Gestão de Marketing que visa aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do programa a uma situação real, promovendo a multidisciplinaridade, a integração e a aplicação prática dos conceitos apreendidos

 

Direção

  • Susana Marques
  • Vicente Rodrigues

INDEG_Direção do EXM Marketing Management

 

Corpo Docente Previsto


Daniela Langaro
Isabel Sequeira
João Faria Gomes
João Guerreiro
Joaquim Vicente Rodrigues
Jorge Castanheira
Luís Justino
Miguel Lage
Natanael Baptista
Nuno Antunes
Nuno Reis Teixeira
Pedro António Ferreira
Pedro Moreira
Rogério Canhoto
Sofia Lopes Portela
Susana Marques

Candidatura

Realizar Candidatura >

Download Brochura

download

Calendário

{{Program.startdate | filter:capitalize}}
a {{Program.enddate | filter:capitalize}}

Regime

Pós-laboral
Terça-feira: 18h30 - 22h30
Quinta-feira: 18h30 - 22h30

Duração
200h*
*horas em sala

Formato
1 ano letivo 

Welcome Day 
17 de setembro de 2019

Investimento

Propina
7.590€

Early Call-Out
6.830€ até 30 de junho

Condições Especiais

Entidades protocoladas: Variável

Alumni INDEG-ISCTE e ISCTE-IUL: - 15%

      / Acumuláveis até um máximo de 15%, a refletir na(s) última(s) prestação(ões).
      / Não acumuláveis com bolsas de acesso.

Pronto pagamento: - 5%

     / Acumulável com os descontos acima indicados.

Bolsas de Acesso

Serão atribuídas bolsas de acesso no valor de 50% da propina do Programa com as seguintes condições de admissão: 

     / Média de licenciatura igual ou superior a 16 valores

     / Concluída numa Universidade nacional ou internacional com, pelo menos, uma das acreditações “Triple Crown” (AASCB, AMBA ou EPAS)

     / Experiência profissional superior a 7 anos

As condições de admissão à Bolsa de Acesso são cumulativas.

Mérito

O INDEG-ISCTE atribui:

     / Prémio monetário igual a 25% do valor da propina do programa para o melhor participante de cada programa

     / Os melhores participantes de cada programa serão inseridos num conjunto de iniciativas de Professional Development e Networking

Contactos

Ana Passos
Gestão do Programa


Rita Anjos
Admissões


+351 217 826 100
admissoes.indeg@iscte-iul.pt

ESTRUTURA DO PROGRAMA

Metódos Quantitativos Aplicados ao Marketing

Comportamento do Consumidor

Estudos de Mercado

Marketing Accountability - NOVIDADE

Estratégia e Planeamento de Marketing

Web Marketing e Novas Tecnologias

Comunicação Integrada de Marketing

Gestão Comercial

Gestão de Marcas

Trade Marketing

Novas Tendências de Marketing

Marketing Internacional - NOVIDADE

Marketing Analytics - NOVIDADE

Comunicação Digital - NOVIDADE

Redes Sociais

Projeto de Marketing

Notas:
- Recomenda-se um bom domínio da língua inglesa, utilizada por alguns oradores e principal idioma da bibliografia.
- O programa poderá sofrer alterações e a sua realização encontra-se sujeita a um número mínimo de participantes.