EXECUTIVE SALES MANAGEMENT

DIREÇÃO COMERCIAL

  • Atualiza conhecimentos e aprofunda competências cruciais para a direção e liderança de equipas comerciais
  • Incorpora os mais recentes conceitos e ferramentas de planeamento, de análise e de controlo para a direção comercial
  • Contempla matérias fundamentais para a elaboração de uma estratégia comercial adequada e alinhada com as novas tendências em marketing e vendas
  • Aprofunda os temas principais para a direção de equipas comerciais, tais como a gestão de grandes contas, a negociação comercial ou a motivação e desenvolvimento de equipas comerciais
  • Proporciona uma visão global da gestão do desempenho de vendas e o domínio de métodos e técnicas que possibilitam a otimização da tomada de decisões
  • Possui elevada reputação internacional – 30.º lugar no Eduniversal Best Masters Ranking 2018



DESTINATÁRIOS

  • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar os seus conhecimentos em Direção Comercial
  • Profissionais e Quadros Superiores da área do marketing, trade marketing e vendas
  • Diretores e gestores comerciais ou de vendas e key account managers

 

O QUE DISTINGUE ESTE PROGRAMA

  • Prepara os participantes para antecipar a mudança e responder de forma eficaz à crescente complexidade do ambiente de negócios, através da articulação entre as oportunidades, a estratégia e o posicionamento do negócio
  • Proporciona o aprofundar de conhecimentos e o desenvolvimento de competências no âmbito da conceção, operacionalização e difusão de instrumentos de gestão, de processos e de pessoas, capazes de incrementar a produtividade e a eficácia comercial das organizações
  • Fornece as ferramentas necessárias ao planeamento e gestão do esforço de vendas e proporciona o desenvolvimento de competências ao nível da liderança e gestão de equipas
  • Promove a articulação entre a gestão e a área comercial, através de metodologias ativas de aprendizagem e de abordagens de cariz pluridisciplinar, próprias das dimensões hard e soft da gestão comercial
  • Conta com um corpo docente constituído por reputados profissionais em Direção Comercial no país, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial
  • Promove a partilha efetiva de conhecimentos e de experiências, conduzidas por executivos de topo em Direção Comercial
  • Contempla a elaboração de um projeto em Sales Management, como corolário lógico do modelo de formação, no qual se aplicam os conhecimentos apreendidos a uma situação real de elevado impacto estratégico

 

Direção

  • Hélia Gonçalves Pereira
  • Luís Justino

INDEG_Direção da PG em Direção Comercial

 

Corpo Docente Previsto


Hélia Gonçalves Pereira
Luís Justino
Miguel Rodrigues
Paulo Balreira Guerra
Pedro Cordeiro Ferreira
Pedro Moreira
Quitério Paulo
Rogério Canhoto
Vítor Santos

Candidatura

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Calendário

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Regime

Pós-laboral
Sexta-feira: 18h30 - 22h30
Sábado: 09h00 - 13h00

Duração
140h*
*horas em sala

Formato
1 semestre

Welcome Day 
9 de janeiro de 2020

Investimento

Propina
4.990€

Early Call-Out
4.490€ até 31 de outubro

Condições Especiais

Entidades protocoladas: Variável

Alumni INDEG-ISCTE e ISCTE-IUL: - 15%

      / Acumuláveis até um máximo de 15%, a refletir na(s) última(s) prestação(ões).
      / Não acumuláveis com bolsas de acesso.

Pronto pagamento: - 5%

     / Acumulável com os descontos acima indicados.

Bolsas de Acesso

Serão atribuídas bolsas de acesso no valor de 50% da propina do Programa com as seguintes condições de admissão:

     / Média de licenciatura igual ou superior a 16 valores

     / Concluída numa Universidade nacional ou internacional com, pelo menos, uma das acreditações “Triple Crown” (AASCB, AMBA ou EPAS)

     / Experiência profissional superior a 7 anos

As condições de admissão à Bolsa de Acesso são cumulativas.

Mérito

O INDEG-ISCTE atribui:

     / Prémio monetário igual a 25% do valor da propina do programa para o melhor participante de cada programa

     / Os melhores participantes de cada programa serão inseridos num conjunto de iniciativas de Professional Development e Networking

Contactos

Admissões

+351 217 826 100
admissoes.indeg@iscte-iul.pt

ESTRUTURA DO PROGRAMA

Liderança Comercial  - 3 ECTS

Finanças aplicadas à gestão comercial - 3 ECTS

Direção Comercial – 6 ECTS

Estratégia e planeamento em marketing – 6 ECTS

Projeto em Sales Management I – 3 ECTS

Novas tendências em marketing e vendas - 3 ECTS

Estratégia comercial em sales management  - 3 ECTS

Gestão de grandes contas – 3 ECTS

Negociação comercial - 3 ECTS

Programação neuro-linguística -  3 ECTS

Projeto em Sales Management II - 3 ECTS

Motivação e desenvolvimento de equipas comerciais – 3 ECTS