EXECUTIVE SALES MANAGEMENT

DIREÇÃO COMERCIAL

  • Atualiza conhecimentos e aprofunda competências cruciais para a direção e liderança de equipas comerciais
  • Incorpora os mais recentes conceitos e ferramentas de planeamento, de análise e de controlo para a direção comercial
  • Contempla matérias fundamentais para a elaboração de uma estratégia comercial adequada e alinhada com as novas tendências em marketing e vendas
  • Aprofunda os temas principais para a direção de equipas comerciais, tais como a gestão de grandes contas, a negociação comercial ou a motivação e desenvolvimento de equipas comerciais
  • Proporciona uma visão global da gestão do desempenho de vendas e o domínio de métodos e técnicas que possibilitam a otimização da tomada de decisões
  • Possui elevada reputação internacional – 30.º lugar no Eduniversal Best Masters Ranking 2018



DESTINATÁRIOS

  • Executivos que pretendam adquirir, atualizar ou aprofundar os seus conhecimentos em Direção Comercial
  • Profissionais e Quadros Superiores da área do marketing, trade marketing e vendas
  • Diretores e gestores comerciais ou de vendas e key account managers

 

O QUE DISTINGUE ESTE PROGRAMA

  • Prepara os participantes para antecipar a mudança e responder de forma eficaz à crescente complexidade do ambiente de negócios, através da articulação entre as oportunidades, a estratégia e o posicionamento do negócio
  • Proporciona o aprofundar de conhecimentos e o desenvolvimento de competências no âmbito da conceção, operacionalização e difusão de instrumentos de gestão, de processos e de pessoas, capazes de incrementar a produtividade e a eficácia comercial das organizações
  • Fornece as ferramentas necessárias ao planeamento e gestão do esforço de vendas e proporciona o desenvolvimento de competências ao nível da liderança e gestão de equipas
  • Promove a articulação entre a gestão e a área comercial, através de metodologias ativas de aprendizagem e de abordagens de cariz pluridisciplinar, próprias das dimensões hard e soft da gestão comercial
  • Conta com um corpo docente constituído por reputados profissionais em Direção Comercial no país, aliando a excelência académica ao conhecimento profundo da realidade empresarial
  • Promove a partilha efetiva de conhecimentos e de experiências, conduzidas por executivos de topo em Direção Comercial
  • Contempla a elaboração de um projeto em Sales Management, como corolário lógico do modelo de formação, no qual se aplicam os conhecimentos apreendidos a uma situação real de elevado impacto estratégico

 

Direção

  • Hélia Gonçalves Pereira
  • Luís Justino

INDEG_Direção da PG em Direção Comercial

 

Corpo Docente Previsto


Hélia Gonçalves Pereira
Luís Justino
Miguel Lage
Miguel Rodrigues
Pedro Cordeiro Ferreira
Pedro Moreira
Quitério Paulo
Vítor Santos

Candidatura

Realizar Candidatura >
Distanciamento Social

Garantimos o cumprimento de todas as regras de segurança nas nossas instalações, comprovada pela atribuição do selo do ISQ.

Download Brochura

download

Calendário

{{Program.startdate | filter:capitalize}}
a {{Program.enddate | filter:capitalize}}

Regime

Pós-laboral
Sexta-feira: 18h30 - 22h30
Sábado: 09h00 - 13h00

Duração
140h*
*horas em sala

Formato
1 semestre

Welcome Day 
22 de janeiro de 2021

Investimento

Propina
4.990€

Early Call-Out
4.241,50€

      / Desconto máximo acumulado de 20% incluindo condições especiais

Condições Especiais

Entidades protocoladas: Variável

Alumni ISCTE Executive Education e ISCTE-IUL: - 15%

      / Acumuláveis até um máximo de 15%, a refletir na(s) última(s) prestação(ões).
      / Não acumuláveis com bolsas de acesso.

Pronto pagamento: - 5%

     / Acumulável com os descontos acima indicados.

Mérito

O ISCTE Executive Education atribui:

     / Prémio monetário igual a 25% do valor da propina do programa para o melhor participante de cada programa

     / Os melhores participantes de cada programa serão inseridos num conjunto de iniciativas de Professional Development e Networking

Contactos

Mariana Rodrigues
Gestão do Programa


Rita Anjos
Admissões


(+351) 211 368 360
admissoes.execed@iscte-iul.pt

ESTRUTURA DO PROGRAMA

Liderança Comercial  - 3 ECTS

Finanças aplicadas à gestão comercial - 3 ECTS

Estratégia e Planeamento de Marketing - 6 ECTS

Direção Comercial - 6 ECTS

Projeto em Sales Management I – 3 ECTS

Insight Selling - 3 ECTS

Estratégia comercial em sales management  - 3 ECTS

Key Account Management and Planning - 3 ECTS

Negociação comercial - 3 ECTS

Transformação digital em gestão de vendas - 3 ECTS

Projeto em Sales Management II - 3 ECTS

Sales Team Building - 3 ECTS