SPORTS MARKETING MANAGEMENT

GESTÃO E MARKETING DO DESPORTO

  • Fomenta o desenvolvimento de uma visão estratégica, sólida e integrada sobre a temática da gestão e do marketing desportivo
  • Permite o desenvolvimento de competências de gestão e de liderança, no âmbito da implementação e coordenação de projetos de cariz desportivo
  • Promove a partilha de conhecimentos e de experiências com alguns dos mais conceituados especialistas no domínio da gestão do desporto a nível nacional
  • Proporciona a interação, partilha e aprendizagem com outros participantes e docentes aliando a excelência académica a experiências práticas relevantes
  • Possui elevada reputação internacional – 29.º lugar no “Eduniversal Best Masters Ranking 2018”



DESTINATÁRIOS

  • Executivos e profissionais que pretendem adquirir, atualizar ou aprofundar conhecimentos e competências no âmbito do marketing e gestão do desporto
  • Dirigentes, quadros, técnicos e atletas de federações, associações e clubes
  • Gestores e quadros de empresas patrocinadoras de atividades desportivas
  • Gestores e profissionais de autarquias ou outras entidades com ligação ao desporto

 

O QUE DISTINGUE ESTE PROGRAMA

  • Promove o desenvolvimento de competências de análise e de tomada de decisão através de abordagens pragmáticas e de metodologias de aprendizagem ativas
  • Concilia uma sólida formação em marketing com uma especialização em gestão de desporto, focada na realidade do setor, através do estudo de casos reais e de visitas a instalações desportivas
  • Aborda temas de vanguarda como os novos comportamentos do consumidor, as novas tendências de marketing e a gestão de redes sociais
  • Proporciona uma experiência enriquecedora através da aquisição de conhecimentos aliada ao desenvolvimento de competências ao nível da organização de eventos desportivos, da gestão de instalações desportivas e da liderança de equipas
  • Contempla a elaboração de um projeto de gestão e marketing do desporto, como corolário lógico do modelo de formação, no qual se aplicam as metodologias e os conceitos adquiridos no programa a uma situação real, de elevada relevância estratégica

 

Direção

  • Pedro Dionísio
  • Henrique Conceição

INDEG_Direção da PG em Gestão e Marketing do Desporto

 

Corpo Docente Previsto


António Fraqueiro
Carlos Amorim Fernandes
Hélia Gonçalves Pereira
Henrique Conceição
Mário Teixeira
Nuno Antunes
Nuno Reis Teixeira
Pedro Dionísio
Rui Pedro Dias Alves
Tomaz Morais

Candidatura

Realizar Candidatura >

Download Brochura

download

Calendário

{{Program.startdate | filter:capitalize}}
a {{Program.enddate | filter:capitalize}}

Regime

Pós-laboral
Segunda-feira: 18h30 - 22h30
Quarta-feira: 18h30 - 22h30

Duração
140h*
*horas em sala

Formato
1 semestre

Welcome Day 
9 de janeiro de 2020

Investimento

Propina
4.990€

Early Call-Out
4.740€ até 31 de dezembro

Condições Especiais

Entidades protocoladas: Variável

Alumni INDEG-ISCTE e ISCTE-IUL: - 15%

      / Acumuláveis até um máximo de 15%, a refletir na(s) última(s) prestação(ões).
      / Não acumuláveis com bolsas de acesso.

Pronto pagamento: - 5%

     / Acumulável com os descontos acima indicados.

Bolsas de Acesso

Serão atribuídas bolsas de acesso no valor de 50% da propina do Programa com as seguintes condições de admissão:

     / Média de licenciatura igual ou superior a 16 valores

     / Concluída numa Universidade nacional ou internacional com, pelo menos, uma das acreditações “Triple Crown” (AASCB, AMBA ou EPAS)

     / Experiência profissional superior a 7 anos

As condições de admissão à Bolsa de Acesso são cumulativas.

Mérito

O INDEG-ISCTE atribui:

     / Prémio monetário igual a 25% do valor da propina do programa para o melhor participante de cada programa

     / Os melhores participantes de cada programa serão inseridos num conjunto de iniciativas de Professional Development e Networking

Contactos

Ana Passos
Gestão do Programa


Rita Anjos
Admissões


+351 217 826 100
admissoes.indeg@iscte-iul.pt

ESTRUTURA DO PROGRAMA

Estratégia e Planeamento de Marketing - 6 ECTS

Finanças e Controlo de Gestão - 6 ECTS

Redes Sociais - 3 ECTS

Novos Comportamentos do (Consumidor/Cliente) - 3 ECTS

Novas Tendências de Marketing e Vendas - 3 ECTS

Marketing Desportivo - 3 ECTS

Projeto em Gestão e Marketing do Desporto I - 3 ECTS

Liderança de equipas - 3 ECTS

Organização de Eventos Desportivos - 3 ECTS

Gestão de Instalações desportivas - 3 ECTS

Relação com os media - 3 ECTS

Projeto em Gestão e Marketing do Desporto II - 3 ECTS