TOP MANAGEMENT IN HOSPITALITY AND TOURISM

(4.ª EDIÇÃO)


Proporciona o desenvolvimento de uma visão estratégica e transversal da gestão no setor da hotelaria e turismo

Promove a articulação entre as competências de gestão e as ferramentas específicas dos sectores da hotelaria e do turismo

Aprofunda e atualiza conhecimentos e matérias fundamentais em áreas como operações, comercial, revenue management, marketing, organização e investimentos

Transmite aos participantes os mais recentes conceitos teóricos e ferramentas práticas, fundamentais para acompanhar os desafios do setor da hotelaria e do turismo

Contempla o contacto permanente com a realidade empresarial através da partilha de experiências, do estudo de casos reais e de seminários, conduzidos por docentes e profissionais de referência no setor

Inclui a elaboração de um projeto em hotelaria e turismo, como corolário lógico do modelo de formação, no qual se aplicam as metodologias e os conceitos adquiridos no programa a uma situação real, de alta relevância estratégica

Existência de um Advisory Board constituído por individualidades com enorme experiência no setor, o que garante uma permanente atualização dos conteúdos e foco nas principais tendências do mercado



DESTINATÁRIOS

  • Profissionais, executivos, quadros e dirigentes que pretendam aprofundar ou complementar os seus conhecimentos e competências no setor da hotelaria e do turismo
  • Profissionais com experiência em gestão de empresas que pretendem reorientar a sua carreira para a área da hotelaria e do turismo


O QUE DISTINGUE ESTE PROGRAMA?

  • Num contexto marcado pelo crescimento do setor do Turismo e, em particular, da Hotelaria, o programa procura dotar gestores e líderes com as competências de gestão específicas do setor
  • Cria os alicerces para o desenvolvimento da visão e do pensamento estratégico, essenciais para enfrentar os desafios de competitividade destes mercados
  • Desenvolve competências em áreas de inovação crescente tais como revenue management, distribuição eletrónica, tendências de evolução do consumidor, reengenharia de processos na perspetiva do consumidor e o impacto de novas tecnologias no turismo e hotelaria
  • Promove a partilha efetiva de conhecimentos e de experiências através de seminários temáticos
  • O corpo docente, maioritariamente altos quadros de referência, alia a excelência académica ao conhecimento e contacto profundos com a realidade empresarial
  • Promove a discussão, a partilha e a aprendizagem com docentes e demais participantes, fomentando o networking com uma rede alumni exclusiva

 

DIREÇÃO

Hélia Gonçalves Pereira - Diretora
Francisco Moser - Diretor Executivo

Hélia Pereira e Francisco Moser

 

Advisory Board

Bernardo Trindade
Gonçalo Rebelo de Almeida
Luís Patrão
Mário Azevedo Ferreira
Nuno Ferreira-Pires
Pedro Santos Moreira
Rodrigo Machaz
Telmo Faria

Corpo Docente Previsto

Daniel Vink
Francisco Moser
Hélia Gonçalves Pereira
Henrique Veiga
João Guerreiro
Jorge Catarino
Miguel Rodrigues
Mónica Ferreira
Nelson Fontainhas
Pedro Fontes Falcão
Rita Alves Machado

Candidatura

Realizar Candidatura >

Download Brochura

download

Duração Prevista

{{Program.startdate | filter:capitalize}}
a {{Program.enddate | filter:capitalize}}

Regime

Pós-laboral
Sexta-feira: 18h30 - 22h30
Sábado: 09h00 - 13h00

Carga Horária
140h*
*horas em sala

Formato
1 semestre

Welcome Day 
janeiro de 2019

Investimento

Propina
4.990€

Last Chance
4.890€ até 21 de dezembro

Condições Especiais

Empresas associadas: - 25%

Empresas protocoladas: Variável

Alumni INDEG-ISCTE e ISCTE-IUL: - 15%

      / Acumuláveis até um máximo de 25%, a refletir na(s) últimas(s) prestação(ões).
      / Não acumuláveis com bolsas de acesso.

Pronto pagamento: - 5%

     / Acumulável com os descontos acima indicados.

Bolsas de Acesso

Serão atribuídas bolsas de acesso no valor de 40% da propina do Programa com as seguintes condições de admissão:

     / Média de licenciatura igual ou superior a 16 valores

     / Concluída numa Universidade nacional ou internacional com, pelo menos, uma das acreditações “Triple Crown” (AASCB, AMBA ou EPAS)

     / Experiência profissional superior a 7 anos

As condições de admissão à Bolsa de Acesso são cumulativas.

Mérito

O INDEG-ISCTE atribui:

     / Prémio no valor de 500€ para o melhor participante do programa

     / Prémio no valor de 2.000€ para o melhor participante de todas as Pós-Graduações

Contactos

Admissões

+351 217 826 100
admissoes.indeg@iscte-iul.pt

ESTRUTURA DO PROGRAMA

Modelos de negócio em hotelaria - 3 ECTS

Marketing e gestão de marca - 3 ECTS

Gestão operacional de alojamentos e F&B - 6 ECTS

Distribuição e vendas - 6 ECTS

Planeamento e gestão financeira - 3 ECTS

Organização e otimização operacional - 3 ECTS

Gestão de receitas - 3 ECTS

Projeto I - 3 ECTS

Técnicas de negociação - 3 ECTS

Tendências e inovação - 3 ECTS

Análise de Investimentos em Hotelaria - 3 ECTS

Projeto II - 3 ECTS