TOP MANAGEMENT IN HOSPITALITY AND TOURISM

  • Proporciona o desenvolvimento de uma visão estratégica e transversal da gestão no setor da hotelaria e turismo
  • Promove a articulação entre as competências de gestão e os conhecimentos e ferramentas específicos dos sectores da hotelaria e do turismo
  • Aprofunda e atualiza conhecimentos fundamentais em áreas como operações, comercial, revenue management, marketing, organização e investimentos
  • Transmite os mais recentes conceitos teóricos e ferramentas práticas, fundamentais para acompanhar os desafios do setor da hotelaria e do turismo
  • Contempla o contacto permanente com a realidade empresarial através da partilha de experiências, do estudo de casos reais e de seminários, conduzidos por docentes e profissionais de referência no setor
  • Inclui a elaboração de um projeto em hotelaria e turismo, no qual se aplicam as metodologias e os conceitos adquiridos no programa a uma situação real, de alta relevância estratégica
  • Possui um Advisory Board constituído por individualidades com vasta experiência no setor, o que permite uma constante atualização dos conteúdos focada nas principais tendências do mercado



PARCEIRO

DESTINATÁRIOS

  • Profissionais, executivos, quadros e dirigentes que pretendam aprofundar ou complementar os seus conhecimentos e competências no setor da hotelaria e do turismo
  • Profissionais com experiência em gestão de empresas que pretendem reorientar a sua carreira para a área da hotelaria e do turismo

 

O QUE DISTINGUE ESTE PROGRAMA

  • Num contexto marcado pelo crescimento do setor do turismo e, em particular, da hotelaria, o programa procura dotar gestores e líderes com as competências de gestão específicas do setor
  • Cria os alicerces para o desenvolvimento da visão e do pensamento estratégico, essenciais para enfrentar os desafios de competitividade destes mercados
  • Desenvolve competências em áreas de inovação crescente tais como distribuição eletrónica, tendências de evolução do consumidor, reengenharia de processos na perspetiva do consumidor e o impacto de novas tecnologias no turismo e hotelaria
  • Promove a partilha efetiva de conhecimentos e de experiências através de seminários temáticos
  • O corpo docente, constituído maioritariamente altos quadros de referência, alia a excelência académica ao conhecimento profundo e contacto permanente com a realidade empresarial
  • Promove a discussão, partilha e aprendizagem com docentes e demais participantes, e proporciona o acesso a uma rede alumni exclusiva

 

Direção

  • Hélia Gonçalves Pereira
  • Francisco Moser

INDEG_Direção da PG em Top Management in Hospitality and Tourism

 

Advisory Board


Bernardo Trindade
Gonçalo Rebelo de Almeida
Luís Patrão
Mário Azevedo Ferreira
Nuno Ferreira-Pires
Pedro Santos Moreira
Rodrigo Machaz
Telmo Faria

Corpo Docente Previsto


Daniel Vink
Francisco Moser
Hélia Gonçalves Pereira
Henrique Veiga
João Guerreiro
Jorge Catarino
Miguel Rodrigues
Mónica Ferreira
Nelson Fontainhas
Pedro Fontes Falcão
Rita Alves Machado

Download Brochura

download

Calendário

{{Program.startdate | filter:capitalize}}
a {{Program.enddate | filter:capitalize}}

Regime

Pós-laboral
Sexta-feira: 18h30 - 22h30
Sábado: 09h00 - 13h00

Duração
140h*
*horas em sala

Formato
1 semestre

Welcome Day 
16 de janeiro de 2020

Investimento

Propina
4.990€

Condições Especiais

Entidades protocoladas: Variável

Alumni ISCTE Executive Education e ISCTE-IUL: - 15%

      / Acumuláveis até um máximo de 15%, a refletir na(s) última(s) prestação(ões).
      / Não acumuláveis com bolsas de acesso.

Pronto pagamento: - 5%

     / Acumulável com os descontos acima indicados.

Mérito

O ISCTE Executive Education atribui:

     / Prémio monetário igual a 25% do valor da propina do programa para o melhor participante de cada programa

     / Os melhores participantes de cada programa serão inseridos num conjunto de iniciativas de Professional Development e Networking

Contactos

Celeste Monteiro
Gestão do Programa


Rita Anjos
Admissões


(+351) 211 368 360
admissoes.execed@iscte-iul.pt

ESTRUTURA DO PROGRAMA

Modelos de negócio em hotelaria - 3 ECTS

Marketing e gestão de marca - 3 ECTS

Gestão operacional de alojamentos e F&B - 6 ECTS

Distribuição e vendas - 6 ECTS

Planeamento e gestão financeira - 3 ECTS

Organização e otimização operacional - 3 ECTS

Gestão de receitas - 3 ECTS

Projeto I - 3 ECTS

Técnicas de negociação - 3 ECTS

Tendências e inovação - 3 ECTS

Análise de Investimentos em Hotelaria - 3 ECTS

Projeto II - 3 ECTS