Top Management In Hospitality And Tourism

(2.ª EDIÇÃO)

   Proporciona o desenvolvimento de uma visão estratégica e transversal da gestão no setor da hotelaria e turismo

   Promove a articulação entre as competências de gestão e as ferramentas específicas dos sectores da hotelaria e do turismo

   Aprofunda e atualiza conhecimentos e matérias fundamentais em áreas como operações, comercial, revenue management, marketing, organização e investimentos

   Transmite aos participantes os mais recentes conceitos teóricos e ferramentas práticas, fundamentais para acompanhar os desafios do setor da hotelaria e do turismo

   Contempla o contacto permanente com a realidade empresarial através da partilha de experiências, do estudo de casos reais e de seminários, conduzidos por docentes e profissionais de referência no setor

   Inclui a elaboração de um projeto em hotelaria e turismo, como corolário lógico do modelo de formação, no qual se aplicam as metodologias e os conceitos adquiridos no programa a uma situação real, de alta relevância estratégica

 

    DESTINATÁRIOS

    • Profissionais, executivos, quadros e dirigentes que pretendam aprofundar ou complementar os seus conhecimentos e competências no setor da hotelaria e do turismo
    • Profissionais com experiência em gestão de empresas que pretendem reorientar a sua carreira para a área da hotelaria e do turismo

    o que distingue este programa?

    • Num contexto marcado pelo crescimento do setor do Turismo e, em particular, da Hotelaria, o programa procura dotar gestores e líderes com as competências de gestão específicas do setor
    • Cria os alicerces para o desenvolvimento da visão e do pensamento estratégico, essenciais para enfrentar os desafios de competitividade destes mercados
    • Desenvolve competências em áreas de inovação crescente tais como revenue management, distribuição eletrónica, tendências de evolução do consumidor, reengenharia de processos na perspetiva do consumidor e o impacto de novas tecnologias no turismo e hotelaria
    • Promove a partilha efetiva de conhecimentos e de experiências através de seminários temáticos
    • O corpo docente, maioritariamente altos quadros de referência, alia a excelência académica ao conhecimento e contacto profundos com a realidade empresarial
    • Promove a discussão, a partilha e a aprendizagem com docentes e demais participantes, fomentando o networking com uma rede alumni exclusiva

    DIREÇÃO

    Hélia Pereira - Diretora
    Francisco Moser 
    - Diretor Executivo

    Hélia Pereira e Francisco Moser


    Corpo Docente Previsto

    Ana Oliveira-Brochado
    Daniel Vink
    Francisco Moser
    Hélia Gonçalves Pereira
    Henrique Veiga
    Jorge Catarino
    Nelson Fontainhas
    Paulo Rita
    Pedro Fontes Falcão
    Rita Alves Machado

    Candidatura

    Realizar Candidatura >

    Download Brochura

    download

    Duração

    {{Program.startdate | filter:capitalize}}
    a {{Program.enddate | filter:capitalize}}

    Regime

    Welcome Day

    20 janeiro 2017

    Pós-laboral
    Sexta-Feira: 18h30 - 22h30
    Sábado: 09h00 - 13h00

    Formato
    1 semestre 

    Condições Especiais

    - Early Call-Out | Poupe 600€ até 15 de outubro

    - 10%: associadas e protocoladas

    - 10%: alumni INDEG-ISCTE e ISCTE-IUL

    - 5%: pronto pagamento

    Os descontos são cumulativos até um máximo de 15%, a refletir no valor da última propina. 

    Bolsas de Acesso

    Serão atribuídas bolsas de acesso no valor de 30% da propina do Programa  com as seguintes condições de admissão: 

         / Média de licenciatura igual ou superior a 15 valores

         / Concluída numa Universidade nacional ou internacional com, pelo menos, uma das acreditações “Triple Crown” (AASCB, AMBA ou EPAS)

         / Experiência profissional igual ou superior a 5 anos

    Mérito

    O INDEG-ISCTE atribui:

         / Um prémio no valor de 1.000€ aos participantes com média final no Programa acima do percentil 95

     

    Contactos

    Admissões

    +351 217 826 100
    admissoes.indeg@iscte.pt

    ESTRUTURA DO PROGRAMA

    Modelos de negócio em hotelaria - 3 ECTS

    Marketing e gestão de marca - 3 ECTS

    Gestão operacional de alojamentos e F&B - 6 ECTS

    Distribuição e vendas - 6 ECTS

    Planeamento e gestão financeira - 3 ECTS

    Organização e otimização operacional - 3 ECTS

    Gestão de receitas - 3 ECTS

    Projeto I - 3 ECTS

    Técnicas de negociação - 3 ECTS

    Tendências e inovação - 3 ECTS

    Análise de Investimentos em Hotelaria - 3 ECTS

    Projeto II - 3 ECTS