ANALYTICS FOR BUSINESS

  • Dotar os participantes de conhecimentos e competências que possibilitem o domínio de instrumentos analíticos, de como os usar e os recomendar no âmbito profissional
  • Promover a capacidade de comunicação, escrita e oral, de resultados de soluções analíticas a especialistas como a não especialistas, de forma clara e sem ambiguidades
  • Fornecer uma visão integrada do potencial do uso estratégico de big data nas diversas áreas funcionais da gestão, no desenvolvimento de novos produtos ou serviços e na criação de processos de gestão inovadores
  • Promover a partilha de conhecimento e de experiências através de seminários temáticos conduzidos por especialistas em business analytics
  • Compreender o framework para um projeto de business analytics e desenvolver competências para avaliar o seu sucesso
  • Realizar um projeto em business analytics (business case), que será o corolário lógico do modelo de formação, onde as metodologias e os conceitos adquiridos no programa serão aplicados a uma situação real
  • Conhecer ferramentas, pacotes estatísticos e de analytics, open source ou comerciais, adequados aos diferentes problemas de negócio



PARCEIRO


DESTINATÁRIOS

  • Executivos e gestores com experiência profissional que pretendam conhecer soluções de negócio sustentadas na análise de informação e no conhecimento
  • Quadros superiores das mais diversas organizações que pretendam obter uma formação sólida e inovadora em business analytics

 

O QUE DISTINGUE ESTE PROGRAMA

  • O programa encara os dados e a informação como um ativo estratégico das organizações, cuja rentabilização é hoje um imperativo para a gestão. Seja para prevenir riscos ou antecipar oportunidades, o conhecimento e a análise são o catalisador para a transformação e criação de novos modelos de negócio
  • O business analytics é encarado como uma disciplina de Gestão. Não se trata de um conjunto de métodos quantitativos e de análise, nem de uma tecnologia. O programa usa estes instrumentos para criar soluções de negócio que permitam fazer face às múltiplas necessidades e desafios de gestão com que as diversas áreas funcionais das organizações se deparam
  • Um programa aplicado, com uma forte participação das empresas ao longo de todo o programa, incentivando a aplicação real e a criação de business cases
  • Uma abordagem que incentiva a participação ativa, o benchmarking de soluções e a análise de casos de sucesso e de insucesso com o objetivo desenvolver capacidades de execução e implementação efetiva

 

Direção

  • Nuno Santos
  • Luís Laureano

INDEG_Direção da PG em Analytis for Business

 

Corpo Docente Previsto


Bruno Horta Soares
Isabel Pedrosa
João Almeida
João Guerreiro
Luís Laureano
Maria do Rosário Veiga
Nuno Santos
Raul Laureano
Sandra Barão
Sofia Kalakou
Susana Almeida

Candidatura

Realizar Candidatura >

Download Brochura

download

Calendário

{{Program.startdate | filter:capitalize}}
a {{Program.enddate | filter:capitalize}}

Regime

Pós-laboral
Terça-feira: 18h30 - 22h30
Quinta-feira: 18h30 - 22h30

Duração
140h*
*horas em sala

Formato
1 semestre

Welcome Day 
9 de janeiro de 2020

Investimento

Propina
4.990€

Early Call-Out
4.740€ até 31 de dezembro

Condições Especiais

Entidades protocoladas: Variável

Alumni INDEG-ISCTE e ISCTE-IUL: - 15%

      / Acumuláveis até um máximo de 15%, a refletir na(s) última(s) prestação(ões).
      / Não acumuláveis com bolsas de acesso.

Pronto pagamento: - 5%

     / Acumulável com os descontos acima indicados.

Bolsas de Acesso

Serão atribuídas bolsas de acesso no valor de 50% da propina do Programa com as seguintes condições de admissão:

     / Média de licenciatura igual ou superior a 16 valores

     / Concluída numa Universidade nacional ou internacional com, pelo menos, uma das acreditações “Triple Crown” (AASCB, AMBA ou EPAS)

     / Experiência profissional superior a 7 anos

As condições de admissão à Bolsa de Acesso são cumulativas.

Mérito

O INDEG-ISCTE atribui:

     / Prémio monetário igual a 25% do valor da propina do programa para o melhor participante de cada programa

     / Os melhores participantes de cada programa serão inseridos num conjunto de iniciativas de Professional Development e Networking

Contactos

Mariana Rodrigues
Gestão do Programa


Rita Anjos
Admissões


+351 217 826 100
admissoes.indeg@iscte-iul.pt

ESTRUTURA DO PROGRAMA

Business Analytics Strategy and Method / Estratégia e Métodos de Business Analytics | 3 ECTS

IT and Enterprise Environment and Data Sources / Tecnologias da Informação e Fontes de Dados nas Organizações | 3 ECTS

Segmentation Methods / Métodos de Segmentação | 3 ECTS

Classification, Profiling and Scoring / Classificação, Perfis e Propensões | 3 ECTS

Regression Applications for Business / Aplicações de Regressão na Gestão | 3 ECTS

Customer Analytics / Complementos Analíticos para Clientes | 3 ECTS

Advanced Marketing Analytics / Tópicos Avançados de Marketing Analytics | 3 ECTS

Operations Analytics / Métodos Analíticos na Produção e Operações | 3 ECTS

Financial Analytics / Análise e Planeamento Financeiro | 3 ECTS

Human Resources Analytics / Métodos Analíticos nos Recursos Humanos | 3 ECTS

Fraud Analytics / Métodos Analíticos de Deteção de Fraude | 3 ECTS

Funciona a mais votada das duas:

Insights Generation / Análise Exploratória de Dados | 3 ECTS

Business Analytics Project / Projeto de Business Analytics | 3 ECTS


Funciona a mais votada das duas:

Survey Research Methods / Métodos de Pesquisa de Mercados | 3 ECTS

Structural Models in Business Research / Modelos de Equações Estruturais na Gestão | 3 ECTS

*Decorrerão as optativas que reúnam maior número de inscrições, condicionadas à existência de um número mínimo de participantes.

Notas:
- Recomenda-se um bom domínio da língua inglesa, utilizada por alguns oradores e principal idioma da bibliografia.
- O programa poderá sofrer alterações e a sua realização encontra-se sujeita a um número mínimo de participantes.